Secretaria

Description level
Section Section
Reference code
PT/ADGRD/ALL/ADGRD/B
Title type
Formal
Date range
1978-06-08 Date is certain to 2001-04-26 Date is certain
Dimension and support
15 liv., 1622 proc., 49 pt., 83 mç.
Biography or history
Os serviços da secretaria, iniciaram funções em 8 de Junho de 1978, data em que se procedeu ao balanço de todos os documentos existente na secretaria/tesouraria da Junta Distrital e é lavrado o “Termo de balanço por transferência de gerência.” A "Secretaria" é a unidade orgânica da Assembleia Distrital que tinha a seu cargo a execução de todas as atividades de índole administrativa e de apoio ao planeamento e e execução orçamental, nomeadamente serviço de índole contabilística. A Gestão dos recursos humanos estava também a cargo desta unidade orgânica.
Scope and content
A secção congrega, principalmente, documentos relativos à gestão administrativa, orçamental e contabilistica da Assembleia Distrital.

Assumem dimensão considerável os processos individuais dos trabalhadores que aqui exerceram funções e outra documentação relacionada com a gestão dos recursos humanos.

Ao nivel da documentação de índole contabilística e orçamental: Contas Correntes com as Câmaras Municipais, Conta Corrente da Receita, Conta Corrente das Despesas, Contas de Gerência, Copiador Geral de Ofícios, Depósitos da Renda da Casa, Diário da Despesa, Diário da Receita,Documentos de despesa. Existe também documentação diversa relacionada coms as dileberações e funcionamento do órgão Assembleia Distrital como é o caso das minutas de atas.
Access restrictions
Os processos individuais de funcionários só são disponibilizados aos próprios ou a represente legal com poderes necessários para o efeito.
Language of the material
Português
Related material
PT/ADGRD/ALL/JD/B
Creation date
04/11/2009 00:00:00
Last modification
11/05/2016 15:25:39