Projetos de construção de edifícios, espaços Públicos e equipamentos urbanos

Description level
Series Series
Reference code
PT/ADGRD/ACD/DOP/IV/002
Title type
Atribuído
Date range
1864-04-18 Date is certain to 1928-01-12 Date is certain
Dimension and support
71 proc., 8 doc.
Scope and content
A maioria dos projetos que integram esta série foram feitos na Direcção de Obras Públicas do Distrito da Guarda (D. O. P.), tendo sido em boa parte dos casos identificado o Condutor de Obras que executou tais projectos. Integram esta série projetos cuja autoria é atribuída a entidades exteriores à D. O. P., tendo sido nestes sempre mencionada os respetivos autores e relativamente aos quais terá existido uma intervenção da D.O.P . A maioria dos projectos destinavam-se às Câmaras do Distrito da Guarda, sendo em muitos feita menção a tal facto na memória descritiva ou neles constando a própria aprovação da Câmara.

Os projectos destinavam-se a projetar a construção de chafarizes, fontes, captações e abastecimento de águas (a maioria), ruas, avenidas e passeios (em zonas urbanas), quartéis para a Guarda Fiscal, cemitérios, igrejas, escolas, entre outros.

A esmagadora maioria dos projectos é constituído por apenas um caderno onde aparecem, divididos em capítulos ou partes, as seguintes peças: memória descritiva ou justificativa da obra, plantas ou outras peças desenhadas, medições, preços e orçamento, cadernos de encargos, entre outros.
Physical location
Depósito I
Language of the material
Português
Related material
Nesta Sc "vide" as séries 001 e 003.
Creation date
11/04/2011 00:00:00
Last modification
14/02/2023 13:58:42