Serviços Administrativos e de Apoio à Gestão

Description level
Section Section
Reference code
PT/ADGRD/ALL/FMBS/B
Title type
Atribuído
Date range
1937 Date is certain to 1960-12-31 Date is certain
Dimension and support
35 liv., 23 proc., 126 pt., 310 mç., 1 cd., 4 doc.
Biography or history
A FMBS, desde a sua instituição até 1942, confiou os serviços de expediente, administrativos e de apoio à gestão (contabilidade), a pessoal administrativo, não tendo, até essa data, formalmente instituido uma "secretaria privativa". O serviço administrativo foi assegurado durante bastante tempo pelos recursos administrativos da secção técnca. A partir de 30 Outubro de 1942, foi instituida uma "Secção Central" (unidade orgânica propriamente dita) que passaria a asegurar os serviços de expediente, pessoal e contabilidade. Em catorze de Dezembro de mil novecentos e cinquenta e quatro, foi deliberado extinguir o lugar de chefe da Secção Central, passando os serviços de secretaria e contabilidade a serem desempenhados pelo auxiliar da Secção Técnica, como vinham a ser nos últimos quatro anos de ausência do Chefe da Secção.
Scope and content
A secção congrega documentos relativo às funcionalidades expediente e administrativa, em geral, incluindo a gestão contabilidade e tesouraria, nomeadamente: Abono de família, Autorizações de pagamento, Autos de posse dos Delegados do Governo junto da Federação, Autos de posses, Caixa, Certidões dos funcionários, Concursos, Contas correntes, Contas de gerência, Contractos, Cópia de ofícios expedidos, Correspondência recebida e expedida com a Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa, Correspondência recebida, Documentos de despesa, Documentos de receita, Facturas, Guias de entregas de receitas mensais, Orçamentos, Ponto, Processos individuais dos funcionários, Registo da correspondência, Registo da despesa, Registo de comparticipações de projectos, Registo de pedidos técnicos, Registo de receitas, Registo mensal da receita, Relações de frequência, Requerimentos e Tractor.
Arrangement
A secção reune a documentação ligada às funções administrativas, e de apoio à gestão e administração, sendo uma secção de índolo funcional. As séries reflectem a ordem de produção e acumulação da entidadade produtora, crendo-se que esta seria a ordem original adoptada pelo sistema de arquivo da entidade.
Language of the material
Português
Creation date
07/04/2010 00:00:00
Last modification
11/05/2016 12:10:00