Javascript is not enabled
Javascript is not enabled
Javascript is not enabled
Javascript is not enabled
Javascript is not enabled
Javascript is not enabled
Javascript is not enabled
Javascript is not enabled
Arquivo Distrital da Guarda
SIMPLE SEARCH
ADVANCED SEARCH
HIGHLIGHTS
ONLINE SERVICES
HELP
Javascript is not enabled
ACD/GC
Governo Civil da Guarda
1834-09-12/1983-04-20
E
GESTÃO DA INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO
1835/1983
EA
ORGANIZAÇÃO E RECUPERAÇÃO
1864-07-01/1966-12-31
EB
CORRESPONDÊNCIA EXPEDIDA E RECEBIDA
1835-09-21/1983-04-19
EC
CORRESPONDÊNCIA DA 1ª REPARTIÇÃO
1835-09-20/1920-04-07
ED
CORRESPONDÊNCIA DA 2ª REPARTIÇÃO
1835-10-25/1977-05-11
EE
CORRESPONDÊNCIA DA 3ª REPARTIÇÃO
1862-01-02/1926-08-16
EF
CORRESPONDÊNCIA DA 1ª SECÇÃO
1927-07-01/1943-12-10
EG
CORRESPONDÊNCIA DA 2ª SECÇÃO
1925-03-09/1962-11-15
EH
CORRESPONDÊNCIA DA 3ª SECÇÃO
1927-01-07/1943-12-31
EI
CORRESPONDÊNCIA DO GABINETE DO GOVERNADOR CIVIL
1952-04-03/1973-12-15
GESTÃO DA INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO
Description level
Section
Reference code
PT/ADGRD/ACD/GC/E
Title type
Atribuído
Date range
1835
to
1983
Dimension and support
427 liv., 72 mç., 262 cp.
Scope and content
A presente secção congrega dois grandes grupos de documentos:
o primeiro relativo aos instrumentos produzidos pelo próprio Governo Civil e destinados a servir de recuperadores da informação produzida e recebida e que está descrita na subsecção E/A;
o segundo grupo de documentos é constituído por correspondência expedida ou recebida pelo Governo Civil e que está descrita nas restantes subsecções, sob as tipologias de documentos reunidos em maços, livros copiadores (cópias de documentos expedidos), ou capas (Cp). O uso dos termos “correspondência interna...” ou “correspondência externa”, normalmente expedida, é a designação frequentemente utilizada para a correspondência trocada com entidades sediadas na área do Distrito (interna), ou fora dela (externa). Frequentemente a correspondência recebida é acompanhada por documentos relativos ao assunto tratado.
Arrangement
Na esmagadora maioria dos casos, os documentos estão organizados respeitando a ordem original de arquivagem. Ao nível dos documentos em livro, houve casos em que foi efectuada uma tentativa de reconstituição da ordem original, segundo a sequência cronológica, dos livros da 1ª, 2ª e 3ª Repartições e que poderá não corresponder à ordem original de produção ou acumulação da informação.
A existência na descrição de subsecções com os títulos correspondentes a unidades orgânicas (por exemplo "correspondência da 1ª Repartição"), não significa a adoção de um sistema de organizção / descrição por unidades orgânicas, mas prende-se com o facto de, tanto quanto foi possivel constatar, a cada repartição ou secção, caberem funções específicas e tratarem de assuntos específicos (veja-se o campo "âmbito e conteúdo" de cada uma das subsecções)..
Language of the material
Português
Creation date
02/03/2011 00:00:00
Last modification
17/02/2023 11:46:48
Add to my list
© 2008 - Arquivo Distrital da Guarda |
Mapa do Sítio
|
Comentários e Sugestões
|
Contactos
Javascript is not enabled
Javascript is not enabled
Javascript is not enabled